top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

Aconteceu de 19 a 22/10 em Porto Seguro | Reunião do Conselho Regional BA/SE do ECC


Em um final de semana de muitas graças e bênçãos, o Conselho Regional BA/SE do ECC, formado pelo casal Elciane e Charles e o Pe. Jodeclan, juntamente com os casais diocesanos e seus Diretores espirituais das 26 dioceses do nosso regional, foram acolhidos em nossa Diocese de Eunápolis pelo casal Leandro Garcia e Vera Garcia, e pelo diretor espiritual da Diocese, Pe. Luiz Eduardo para a sua Reunião de Planejamento e Avaliação.


Segundo o Diretor Espiritual, o Pe. Luiz Eduardo Arcangelo: “Esse momento foi planejado e preparado com muito carinho pela Diocese de Eunápolis tendo a benção do nosso bispo Dom José Edson, o apoio dos nossos padres Diocesanos e a entrega incondicional dos nossos casais e famílias do ECC. ” “A programação começou na sexta-feira com um encontro com os padres, numa experiência iniciante de nossa Diocese para apresentar o ECC aos sacerdotes. Isso foi feito com uma formação entre eles, no sábado pudemos ouvir as lutas e conquistas das diversas dioceses e o desejo de fortalecer cada vez mais o Serviço-Escola ECC, superando o desânimo e fazendo acontecer as etapas. No Domingo iniciamos o dia com uma belíssima celebração eucarística na Igreja Nossa Senhora da Pena, na cidade histórica de Porto Seguro, um momento marcante e forte. ” Concluiu.


A Santa Missa no domingo, contou com a participação de alguns casais que já foram representantes diocesanos, num momento foi muito especial. Esse ato buscou expressar a gratidão da Diocese de Eunápolis aos que trouxeram o ECC até os dias de hoje, e fez sentir que todos fazem parte de uma história muito maior e que no centro de tudo isso, está o Chamado de Deus e o Seu Amor pelas famílias.


O Pe. Luiz Eduardo Arcangelo ainda informou: “Continuamos a ouvir as lutas e vitórias das Dioceses do nosso Regional e isso nos ensinou e encheu de alegria pelo que está sendo plantado e, ao mesmo tempo, pelos frutos já colhidos. Finalizado o nosso encontro, já começamos a nos preparar para o próximo que ocorrerá na Diocese de Ilhéus e eles nos garantiram sua acolhida com a bela fala do bispo e do Conselho Diocesano. Ao final, agradecemos as Irmãs da Congregação das Servas do Sagrado Coração de Santa Catarina Volpicelli que acolheram este encontro com tanto carinho e amor na sua casa no centro de Porto Seguro. Agradecemos ao Conselho Regional, ao Conselho Diocesano de Eunápolis e a todos que fizeram esse evento maravilhoso acontecer. Deus trabalha de maneira sublime quando nos abrimos à graça e deixamos Ele agir”.


“E assim, após o almoço, os casais e diretores espirituais retornaram para suas casas. Que Deus abençoe o trabalho de cada um. Que Nossa Mãe, a Senhora Auxiliadora os proteja em tudo que forem fazer. Foi maravilhoso recebê-los em nossas terras. Aqui vocês puderam ver o amor que temos pelas famílias e pelo ECC. Continuemos juntos a trabalhar para que cada vez mais famílias façam essa experiência inesquecível. Recebam minha benção. ” Encerrou o Pe. Luiz Arcangelo, Diretor espiritual Diocese de Eunápolis.






Fotos e texto: Coordenação Diocesana do ECC

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page