• Diocese de Eunápolis

A PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, EM ITAGIMIRIM, REALIZA ENCONTRO DE APROFUNDAMENTO SOBRE O DÍZIMO.

No domingo, dia 11 de outubro de 2020, a Paróquia São João Batista, em Itagimirim-BA, reuniu os membros da Pastoral do Dízimo, do CAE - Conselho de Assuntos Econômicos e o CPP - Conselho de Pastoral Paroquial para um Encontro de aprofundamento sobre o Dízimo na Bíblia, na Vida dos Cristãos e na Igreja Católica Apostólica Romana.

Durante todo o dia os participantes puderam estudar o documento 106 de CNBB - “O DÍZIMO NA COMUNIDADE DE FÉ - ORIENTAÇÕES E PROPOSTAS”, CNBB (2016) e suas implicações na dinâmica e na vida paroquial atualmente.

Foram feitos, ainda, um profundo estudo, de forma dinâmica, da fundamentação bíblica sobre o surgimento, a forma e o objetivo do dízimo em sua gênese.

Para o Padre Cícero Sousa de Araújo-SSCV, Administrador paroquial, a formação sobre o Dízimo, será uma constante na vida paroquial uma vez que essa didática se constitui em uma ferramenta eficaz para a realização de qualquer desiderato, e que somente assim a comunidade paroquial terá a oportunidade de se aprofundar, de forma segura e substancial, sobre a importância de contribuir com a missão da Igreja no mundo através, dentre tantas formas de serviço, sendo dizimista.

O Ir. Antonio Francisco Silva-SSCV, facilitador do encontro, afirmou que "encontros como esses são extremamente importantes para a vida paroquial uma vez que oferece aos fiéis, através de mais conhecimento, as condições práticas e técnicas necessárias para um engajamento livre e consciente dos cristãos na comunidade de fé das quais pertencem”.

O encontro teve início com o café da manhã, decorrendo todo o dia com conteúdos, dinâmicas e partilha. O almoço foi servido no local, e ao final do encontro, às 17h, houve a celebração eucarística na Igreja matriz.

A Paróquia, a partir da inscrição e da lista de frequência, conferirá aos participantes do encontro em horário integral, um certificado de 8h/a.



41 visualizações0 comentário