top of page
  • Foto do escritorPascom Diocese de Eunápolis -BA

524 anos de Evangelização no Brasil será celebrado no próximo dia 26 de abril



No dia 26 de abril, a Diocese de Eunápolis, através da Paróquia Sagrada Família - Coroa Vermelha e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália promovem a recordação da 1ª Missa realizada no Brasil, em comemoração aos 524 anos de Evangelização em terras brasileiras.

.

A cerimônia está marcada para as 16h, na Praça do Cruzeiro, em Coroa Vermelha, e será presidida pelo Bispo Diocesano D. José Edson Santana Oliveira, enaltecendo a fé católica e preservando a história e a cultura local. A primeira missa no Brasil foi celebrada no dia 26 de abril de 1500, por ocasião da chegada dos portugueses, em um banco de coral na praia de Coroa Vermelha. Todos os anos, a tradição é mantida, reunindo católicos, comunidade indígena e simpatizantes em um momento simbólico e de muita emoção. A Celebração também marca a abertura do ano do Jubileu dos 525 anos de evangelização a ser comemorado no próximo ano.

.

Após a celebração, acontecerá um lindo show com o cantor católico Walmir Alencar, fundador do Ministério Musical Adoração e Vida. Participe e traga a sua família.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page